Técnicas de enfermagem são promovidas a enfermeiras nesta quinta
Quatro técnicas de enfermagem e uma técnica de laboratório do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) foram promovidas a enfermeiras, na manhã desta quinta-feira (22). As promovidas Jussara Dias, Eletrícia Lima, Nadja Davim, Rosane Savino, Mylena Namíbia, já estão na nova escala de enfermagem. O evento aconteceu na sala da diretoria geral, na presença do diretor coronel Almeida Martins, e das coordenadoras de enfermagem geral, Suelany Beatriz, e de outros setores, Alana Galiza, Marcella Pessoa e Noêmia Alves.
Segundo lembrou o coronel, a missão da enfermagem é servir. Esse conceito da enfermagem moderna foi criado por Florence Nightingale, como bem destacaram as cinco novas enfermeiras do hospital. O Edson Ramalho é muito importante por atender uma população carente e isso reflete na quantidade de pessoas que são tratadas todos os dias no pronto atendimento. “Aqui, vocês vão ter que cuidar de 30 pacientes ao mesmo tempo e o desafio é fazer o melhor para essas 30 pessoas”, destacou o diretor geral.
Já a coordenadora geral de enfermagem, Suelany Beatriz, chamou atenção para o novo papel que as mulheres promovidas vão ter que assumir: o de liderança. “Agora vocês são líderes e isso reflete na equipe que vocês vão formar nos seus plantões”, disse Suelany. Com a nova função, serão exigidas novas cobranças. “Sempre me cobrei muito e, como eu me cobro, vou cobrar de vocês também. Bem-vindas as novas cobranças”, completou a coordenadora geral.
A coordenadora de enfermagem do internamento, Alana Galiza, destacou que o trabalho da saúde é um trabalho realizado em equipe. “O enfermeiro comanda o plantão, mas é um trabalho realizado em equipe. Estamos aqui para somar e cuidar do paciente”, disse.