Representantes da UTI do HPMGER fazem apresentação de ações à hospitais do Estado
Um dia depois da vistoria feita pela Secretaria da Saúde do Estado às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta, neonatal e da urgência do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), chegou o momento de apresentar o relatório das ações.
De maneira remota, a gerente do CTI adulto, Tatiana Maria Diogo e a enfermeira Camila Potter, fizeram uma apresentação de todas as ações que estão sendo desenvolvidas com base no Programa de Atualizações em UTI idealizado e fiscalizado pelo Núcleo da Gerência Executiva de Atenção Especializada da secretaria de saúde do Estado.
A apresentação foi feita para representantes de hospitais de todo o Estado e teve o objetivo de mostrar a UTI neonatal e adulta, como funcionam, quais protocolos são utilizados e as ações. “Apresentamos a visita ampliada, como todos os protocolos institucionais que a gente presa muito em fazer. A visita ampliada é a visita multiprofissional que vai de leito a leito conversando tanto com os acompanhantes como com todos os profissionais”, informou Camila Potter.
Ao final das apresentações, o técnico da secretaria, João Batista Rodrigues de Albuquerque, elogiou mais uma vez a atuação dos protocolos adotados pelo hospital Edson Ramalho, “vocês (HPMGER) são o único hospital do Estado que tem vistoria ampliada com protocolo e tudo implantado, estão de parabéns”, afirmou.
O Diretor-geral do hospital, Coronel Almeida Martins, acompanhou parte da apresentação e falou da satisfação em ouvir as palavras do técnico da secretaria do Estado. “Dizer da nossa satisfação em estar aqui ouvindo essas palavras. É muito importante do ponto de vista técnico e administrativo quando a gente percebe que neste ambiente de tantas e tantas dificuldades, o hospital Edson Ramalho tem feito a sua parte, recuperando as suas estimas profissionais… isso é de suma importância. Estão chamando a uma boa atenção, de um diferencial que é a visita ampliada”, afirmou.