HPMGER passa por avaliação junto aos membros do Hospital Alemão Osvaldo Cruz

A equipe de referência do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) acompanhou na manhã desta quinta-feira (25) uma avaliação realizada por membros do Hospital Alemão Osvaldo Cruz (Haoc) de São Paulo.

A avaliação faz parte das atividades do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) o qual o HPMGER está inscrito. O programa visa a reestruturação dos hospitais públicos (RHP).

Foram realizadas visitas em cinco setores específicos: Farmácia, Centro Cirúrgico, Unidade de Internamento Clínico Cirúrgico, equipamentos médicos e o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Os avaliadores verificaram a estrutura, processos e documentação dos serviços. “Viemos aplicar a ferramenta de avaliação nos setores foco do projeto e com o resultado dessa avaliação vamos propor, se for o caso, melhorias para o setor”, detalhou a farmacêutica do projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos do Haoc, Tatiana Francelino.

O enfermeiro do Hospital Osvaldo Cruz, Leonardo Tomé foi o responsável por avaliar o CTI e o Centro Cirúrgico e afirmou que um plano de ação será montado junto com a equipe do HPMGER. “O relatório de diagnóstico será disponibilizado ao HPMGER e junto vamos elaborar ações de melhoria na gestão de processos de trabalho e na qualidade dos serviços prestados”, afirmou.

Chrislânia Pereira, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), avaliou positivamente as visitas. “Foi um dia muito produtivo e os avaliadores conseguiram fazer suas anotações de forma hábil”, disse.

Nesta sexta-feira (26) as avaliações serão feitas pela equipe de referência do HPMGER, que será orientada de forma online pelos membros do Hospital Osvaldo Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *