Ouvidoria realiza treinamento de atendimento humanizado ao público

A ouvidoria do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) realizou um treinamento de atendimento humanizado ao público. A formação aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) e foi destinada aos membros da segurança orgânica. O coordenador da ouvidoria sargento Adailton Lima fez a abertura e convidou a ouvidora geral do Estado da Paraíba Tânia Oliveira para conduzir o treinamento.

Também estiveram presentes o diretor geral coronel Almeida Martins, o diretor técnico coronel Agripino Melo, o coordenador do Núcleo Interno de Regulação (NIR) capitão Eronildo Mendes, coordenadora do Serviço Social Divane Cabral, a coordenadora da psicologia Alice Lucena e a coordenadora geral de enfermagem Suelany Beatriz.

De acordo com a ouvidora, a Paraíba é um dos piores locais para ser atendido no setor privado. O dado ainda piora se tratando em atendimento no setor público. “Vocês são a porta de entrada deste hospital. É obrigação de vocês conhecerem o local onde vocês trabalham”, informou Tânia. Ela explicou que, como o segurança está nas entradas, normalmente o paciente o pede orientação e é dever do funcionário informar o paciente da melhor maneira possível.

Outro dado alarmante trazido pela ouvidora do estado foi que o mal atendimento é reincidente na área da saúde, principalmente no estado da Paraíba. “O Sistema Único de Saúde (SUS) não é gratuito. Nós o pagamos em cada imposto e devemos oferecer um bom serviço”, destacou. Tânia ainda lembrou que preconceito, racismo e homofobia são crimes e não podem estar presentes no dia a dia dos funcionários do HPMGER.

Ao final de sua fala, a ouvidora do estado lembrou que o trabalho no hospital é coletivo e seguranças, secretários, faxineiros são tão importantes quanto médico e enfermeiro. “Não existe menos ou mais. Tirando um funcionário a coisa desanda”, disse Tânia. E completou afirmando que o atendimento humanizado se resumia a respeito e empatia ao próximo. O coronel Almeida aproveitou para enfatizar o pensamento coletivo na equipe já que, para o bom funcionamento do hospital, é preciso um bom desempenho de todos. Por fim, o coronel garantiu uma palestra de formação continuada por mês para a segurança orgânica e parabenizou os membros da equipe. “A gente conseguiu reestruturar a segurança do hospital”, finalizou satisfeito.

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