Hospital Edson Ramalho promove ensaio fotográfico natalino para os bebês da UTI Neo

A UTI Neo do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) promoveu nessa quarta-feira (22), um ensaio fotográfico natalino para os bebês prematuros que estão no Hospital. A ação que acontece desde 2019 busca levar para as famílias e também aos bebês conforto, amor e o clima de natal. Além disso, uma série de procedimentos são adotados para garantir que este momento seja seguro para os bebês e suas mães e todas as roupinhas são confeccionadas pela própria equipe da UTIN.

“Essa ação já é realizada desde 2019 e principalmente em datas comemorativas como a páscoa, dia das crianças e agora especificamente a do natal, e aqui em toda a UTI Neo nós temos todo esse cuidado humanizado, então o nosso objetivo é trazer esse carinho a mais para os bebês, para as mães e também para a equipe. É um momento que faz bem para todos, para a mãe que muitas vezes está numa situação de internação prolongada e passando por dias difíceis e quando chega aqui e encontra o bebê vestido dá uma acalento maior para a sua luta diária”, destacou a médica neonatologista Fernanda Dalla.

Fernanda Dalla destacou ainda sobre o retorno dessas ações para a equipe da UTI Neo “A equipe às vezes passa por dias difíceis aqui dentro, muito tempo fora de casa sem a família, sem os nossos filhos e a gente acaba ganhando esse presente pra gente também, esse cuidado a mais com os nossos bebês e que fazem nossos dias ficarem mais felizes.”

O momento é mais uma das ações de humanização que o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho desenvolve todos os dias e que envolve todos os setores do Hospital. As roupinhas que são usadas nos bebês são confeccionadas pela equipe da UTIN e passam antes por todo um processo de controle de segurança para que este momento seja seguro para os bebês.

A gerente de Enfermagem da UTI Neo, sargento Laura Diniz explicou sobre os protocolos de segurança adotados para que momentos como este possam acontecer. “O processo de desinfecção das roupas segue todo o protocolo da instituição e de acordo com as recomendações da CCIH [Comissão de Controle de Infecção Hospitalar], as nossas roupas são confeccionadas com materiais ideais para que não machuquem ou irritem a pele da criança.”

Depois de confeccionadas, as roupas são encaminhadas para o setor de hotelaria do Hospital para que possam ser lavadas da forma correta e utilizando produtos adequados para os bebês e em seguida são enviadas para o Centro de Material e Esterilização – CME para que passem pelo processo de esterilização de cada peça.

Nilber Lucena
DRT: 0004066/PB
Ascom / HPMGER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *