SESMT divulga edital de convocação para eleição da CIPA do Hospital Edson Ramalho

O Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), unidade pertencente à rede hospitalar do Governo do Estado e administrada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), divulgou edital de convocação para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que vai acontecer no dia 23 de abril.

As inscrições serão iniciadas na próxima  segunda-feira (1º) e seguem até o dia 19 de abril, com os colaboradores interessados em se candidatar devendo procurar a sala do SESMT, das 8h às 17h. Todos os colaboradores matriculados na PB Saúde e vinculados ao HSGER têm direito a votar e ser votado.

De acordo com o edital, serão eleitos 08 (oito) membros do Empregador, com 06 (seis) suplentes, e 08 (oito) membros dos Empregados, também com 06 (seis) suplentes. Os candidatos que obtiverem a maioria simples de votos em ordem decrescente até que se preencha o número correto para composição oficial da Comissão serão considerados eleitos.

Nesse sentido, o objetivo do pleito é o cumprimento da Norma Regulamentadora (NR) nº 05, conforme Portaria MTb n.° 3.214, 08 de junho de 1978, que regulamenta a CIPA. 

Para o coordenador do SESMT do HSGER, Afonso Albuquerque, é importante que todos os colaboradores do Hospital Edson Ramalho estejam atentos e se interessem pela eleição da CIPA. “Essa Comissão tem um papel crucial em hospitais e estabelecimentos de saúde, com sua principal função sendo a de evitar acidentes e doenças ocupacionais, promovendo a segurança do ambiente de trabalho e protegendo a saúde de todos os colaboradores, pacientes e seus acompanhantes”, destacou Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *