Hospital Edson Ramalho fecha parceria com ESPEP e promove curso para colaboradores

O Hospital da Polícia Militar General  Edson Ramalho (HPMGER), firmou uma parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP para a oferta do curso de Relações Interpessoais e Mediações de Conflitos para os colaboradores da Unidade de Saúde. A parceria tem como objetivo ampliar a qualificação dos funcionários do HPMGER para atuar em situações de possíveis conflitos. As aulas tiveram início na manhã dessa terça-feira, 23 de novembro. 

Na abertura do curso, a ministrante Ylka Maria Soares, com formação em Administração e atuação em Gestão de Pessoas, destacou a importância de pensar sempre no outro, de pensar as necessidades do outro e a necessidade de diferenciar conflitos e confrontos.

Durante uma semana os colaboradores da urgência, emergência e segurança orgânica do Hospital Edson Ramalho vão participar do curso de  Relações Interpessoais e Mediações de Conflitos, fruto de parceria entre o HPMGER e a ESPEP, ao final do curso os colaboradores estarão ainda mais preparados para a resolução de possíveis conflitos, além disso as relações interpessoais, ou seja,  entre os próprios funcionários e com o público que procura o Hospital também ganha com mais essa iniciativa da Direção do Hospital. 

Para o Diretor Geral do Hospital, coronel Paulo Almeida da Silva Martins, a parceria entre as duas instituições representa muito para o Hospital uma vez que além do reflexo interno, na relação entre todos os colaboradores dos diversos setores, também vai possibilitar um relacionamento melhor com os pacientes e acompanhantes que diariamente chegam e saem do Hospital. O coronel Paulo Almeida agradeceu ainda ao Governo do Estado e a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba pela parceria. 

O Gerente da Segurança Orgânica, sargento Cláudio Everson destacou a importância do curso. “A importância de hoje trazer o nosso pessoal para esse curso é que cada vez mais eles possam estar capacitados sobre o que é trabalhar em um hospital, principalmente no Hospital da Polícia Militar e aqui nós estamos para atender as pessoas que vem com os seus problemas, com as suas dificuldades e precisamos estar preparados para ouvir, entender e assim poder encaminhar para os setores adequados para cada situação,” destacou.

“Esse curso vem a somar e nos trazer experiência para que possamos amadurecer no sentido de não ser apenas aquele segurança para barrar as pessoas mas sim para ajudar, orientar e auxiliar, essa é a nossa função enquanto segurança orgânica,” acrescentou o  Gerente da Segurança Orgânica. 

 

Nilber Lucena
DRT: 0004066/PB
Ascom / HPMGER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *